A partida já tinha componentes suficientes para ser emocionante. Afinal, marcava a despedida do técnico Mano Menezes, que assume nesta segunda-feira um novo desafio a frente da Seleção Brasileira de Futebol. Mas o jogo acabou sendo empolgante do início ao fim. Após os 90 minutos, a torcida corinthiana pôde comemorar a vitória sobre o Guarani de Campinas e o retorno ao primeiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians entrou em campo sem poder contar com Chicão e Souza, suspensos. E ainda teve como novidades os ingressos de Paulinho e Jucilei nos lugares de Ralf e Danilo.
Já no primeiro minuto, a torcida alvinegra já teve motivo para comemorar. Em cobrança de escanteio de Bruno César, Jucilei desviou no primeiro pau e Jorge Henrique se antecipou à zaga para abrir o placar.
Com o resultado favorável, o Timão manteve a empolgação inicial durante todo o primeiro tempo e pressionou os visitantes. Mas o placar manteve-se o mesmo até o intervalo.
No segundo tempo, o Guarani voltou com mais ambição e passou a buscar com mais efetividade o empate. E ele veio aos 18 minutos. Baiano lançou Mazzola, que entrou em velocidade na área corinthiana e chutou fora do alcance do goleiro Júlio César.
Sem se desorganizar, o Timão recuperou o controle da partida após os 20 minutos e passou novamente a pressionar o adversário. E o segundo gol corinthiano não demorou a sair.
Aos 31, após falta sofrida por Boquita, que entrara no lugar de Elias, Bruno César fez a cobrança com perfeição, sobre a barreira. O goleiro Douglas se esticou, mas não teve como alcançar a bola, que entrou no ângulo: 2 a 1.
Oito minutos depois, em contra-ataque pela esquerda, Roberto Carlos fez o cruzamento para a área. Bruno César apareceu no segundo pau e completou de cabeça, dando números finais ao marcador.
Com a vitória, associada ao empate do Fluminense com o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Timão retomou a liderança do Brasileiro, com 24 pontos em 11 jogos.
Após o apito final, Mano Menezes agradeceu a todo o carinho recebido da torcida em mais de dois anos e meio a frente do Corinthians. Ele deu uma “volta olímpica” no gramado do Pacaembu e ainda foi homenageado pelos jogadores, que o jogaram para cima, numa cena característica de comemorações por conquista de título.
Agora, Luís Antônio Wenker Menezes segue o seu caminho e assume nesta segunda-feira a Seleção Brasileira. A partir das 16h, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, ele faz a sua primeira convocação, visando o amistoso diante dos Estados Unidos, no próximo dia 10 de agosto.

![]() Despedida com vitória e liderançaNo seu último jogo como técnico corinthiano, Mano Menezes vê o Timão vencer o Guarani e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro.
|
Notícias Anteriores
28/04 - 13:48
Inter vence o Independiente, na Colômbia
22/04 - 18:30
Mano estreia diante do Fluminense
20/04 - 11:18
Mano Menezes é o novo técnico do Inter
20/09 - 15:24
Mano Menezes não é mais o treinador do Al-Nasser
18/09 - 18:05
Al-Nassr perde para o Al-Ittihad e é oitavo na tabela do Campeonato Saudita
03/05/2022 - 15:25:23
Com dúvida na zaga, Mano Menezes segue preparação do Inter para enfrentar o Guaireña
03/05/2022 - 15:24:44
"Equipe esteve muito bem organizada", avalia Mano Menezes após empate do Inter com o Avaí
28/04/2022 - 13:42:40
Mano Menezes transforma o Inter em 5 atos
28/04/2022 - 13:41:36
Mano Menezes festeja mais uma vitória do Internacional
28/04/2022 - 13:40:46
Alemão revela conversa com Mano Menezes antes de gol na Colômbia: "Pediu calma no último terço"