Noticias

Timão sai atrás nas oitavas da Copa do Brasil

Após levar 1 a 0 do Bragantino, equipe precisa vencer o jogo de volta para se classificar.
Na noite desta quarta-feira, o Corinthians foi até Cuiabá, onde, na Arena Pantanal, enfrentou o Bragantino no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe de Mano Menezes foi derrotada por 1 a 0 e agora precisa reverter o placar no jogo de volta. Os dois times voltam a se encontrar no dia 3 de setembro, quando decidem a classificação para a próxima fase da competição. Para passar de fase, o Timão terá de vencer por dois gols de diferença.

O confronto começou bastante movimentado, com as duas equipes alvinegras buscando o ataque. Aos 6 minutos, após contra-ataque rápido, Lodeiro finalizou de longe, levando perigo ao gol. Bem postado defensivamente, o time de Mano esbarrava na forte marcação da equipe mandante. Aos 32, o Timão teve boa chance através da bola aérea. Lodeiro cobrou falta na cabeça de Guerrero, que obrigou o goleiro adversário fazer boa defesa. Em escanteio, aos 43, o Corinthians quase chegou ao gol. Lodeiro, novamente, levantou a bola na área e Anderson Martins acertou a trave. Apesar dos 60% de posse de bola e maior volume de jogo corintianos, a primeira etapa acabou sem alteração no placar.

O segundo tempo iniciou de maneira disputada. Aos 9 minutos, Sandro abriu o placar para o Bragantino, acertando um chute forte de fora da área. Mano, aos 17, promoveu as entradas de Romarinho e Jadson nos lugares de Lodeiro e Renato Augusto, respectivamente. Com as mudanças, o Corinthians ficou mais ofensivo. Aos 24, Jadson cobrou falta e Anderson Martins desviou de cabeça ao lado da trave. Buscando o empate, o Timão pressionava bastante e tinha as melhores chances. Aos 33, Romarinho recebeu de Romero e bateu à direita do gol. Aos 41, Romero deu bom passe para Ferrugem, que acertou a trave com um chute cruzado. Elias quase deixou tudo igual aos 43. O volante finalizou de longe e Marcelo Henrique fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. No fim do jogo, o árbitro ainda expulsou Ferrugem.

Apesar do placar adverso, Mano Menezes elogiou a produção da equipe. “Criamos o suficiente para ganhar o jogo, penso eu, mas perdemos por 1 a 0. Essas coisas acontecem, mas precisamos encarar isso com normalidade e pensar no jogo de volta em São Paulo", ressaltou, completando: “O Corinthians tem força para reverter o resultado em casa e irá precisar da força de seu torcedor".

O Corinthians jogou com Cássio; Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro (Romarinho) e Renato Augusto (Jadson); Luciano (Romero) e Guerrero. O próximo compromisso da equipe é contra o Fluminense, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo domingo (31), às 16h, na Arena Corinthians.

Notícias Anteriores

28/04 - 13:48
Inter vence o Independiente, na Colômbia

22/04 - 18:30
Mano estreia diante do Fluminense

20/04 - 11:18
Mano Menezes é o novo técnico do Inter

20/09 - 15:24
Mano Menezes não é mais o treinador do Al-Nasser

18/09 - 18:05
Al-Nassr perde para o Al-Ittihad e é oitavo na tabela do Campeonato Saudita

03/05/2022 - 15:25:23
Com dúvida na zaga, Mano Menezes segue preparação do Inter para enfrentar o Guaireña

03/05/2022 - 15:24:44
"Equipe esteve muito bem organizada", avalia Mano Menezes após empate do Inter com o Avaí

28/04/2022 - 13:42:40
Mano Menezes transforma o Inter em 5 atos

28/04/2022 - 13:41:36
Mano Menezes festeja mais uma vitória do Internacional

28/04/2022 - 13:40:46
Alemão revela conversa com Mano Menezes antes de gol na Colômbia: "Pediu calma no último terço"