Neste domingo, 15, o Cruzeiro recebeu o Sport, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Mano Menezes goleou o Leão da Ilha por 3 a 0, alcançando 51 pontos, subindo duas posições na tabela e encerrando a rodada na oitava colocação. Com o resultado, o time mineiro chegou ao décimo primeiro jogo de invencibilidade no Brasileirão, maior sequência sem derrotas de um clube na competição.
Empurrado pelo apoio do torcedor, que compareceu em massa ao Gigante da Pampulha, o time celeste iniciou o jogo no ataque e teve sua primeira boa chance no minuto inicial, com Willian. O atacante recebeu bom passe de Alisson e chutou cruzado, levando perigo ao gol.
Aos 6 minutos, Fabrício cruzou para a área com perigo, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para o chute de Willian, cortado pela defesa. Melhor em campo, o Cruzeiro esbarrava na forte marcação do Sport. Aos 22, Alisson invadiu a área e finalizou forte, mas a bola desviou na zaga adversária.
Em busca da vitória, o Cruzeiro retornou ainda mais ofensivo para a segunda etapa. Aos 5, Ariel Cabral colocou a bola na cabeça de Alisson, que cabeceou forte para boa defesa de Danilo Fernandes.
Aos 12, Marcos Vinícius lançou Willian, que finalizou cruzado para nova defesa do goleiro adversário. No lance seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro, após a bola bater na mão de Ronaldo. O volante Willians cobrou no canto direito, abrindo o placar no Mineirão, 1 a 0.
Quatro minutos mais tarde, Willians tentou o cruzamento e Durval desviou a bola para o fundo das próprias redes, 2 a 0. Aos 20, Marcos Vinícius marcou o terceiro gol cruzeirense em bela jogada individual. Mesmo com as inúmeras chances criadas até o minuto final, o placar não se alterou até o apito final do juiz.
Após a partida, Mano avaliou o desempenho do time. “Analisando o jogo em si, acho que precisávamos fazer uma série de ajustes para melhorar no segundo tempo, como a marcação em cima dos homens de frente. Voltamos melhor para a segunda etapa, pressionamos o adversário e conseguimos o primeiro gol. Tivemos os méritos de aproveitar as outras chances para ampliar o placar. Acho que está de bom tamanho. Os jogadores estão de parabéns pela entrega ao trabalho proposto”, disse.
O técnico cruzeirense escalou a equipe com Fábio, Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius (Marquinhos), Alisson (Leandro Damião) e Willian. O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro é no próximo sábado, dia 21, contra o Palmeiras. A partida, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, acontece às 19h30, no Allianz Parque.

![]() Cruzeiro goleia o Sport no Mineirão e sobe na tabelaVitória garante décimo primeiro jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro
|
Notícias Anteriores
28/04 - 13:48
Inter vence o Independiente, na Colômbia
22/04 - 18:30
Mano estreia diante do Fluminense
20/04 - 11:18
Mano Menezes é o novo técnico do Inter
20/09 - 15:24
Mano Menezes não é mais o treinador do Al-Nasser
18/09 - 18:05
Al-Nassr perde para o Al-Ittihad e é oitavo na tabela do Campeonato Saudita
03/05/2022 - 15:25:23
Com dúvida na zaga, Mano Menezes segue preparação do Inter para enfrentar o Guaireña
03/05/2022 - 15:24:44
"Equipe esteve muito bem organizada", avalia Mano Menezes após empate do Inter com o Avaí
28/04/2022 - 13:42:40
Mano Menezes transforma o Inter em 5 atos
28/04/2022 - 13:41:36
Mano Menezes festeja mais uma vitória do Internacional
28/04/2022 - 13:40:46
Alemão revela conversa com Mano Menezes antes de gol na Colômbia: "Pediu calma no último terço"