Vitória da aplicação tática e da determinação. Assim pode ser resumido o resultado da partida da tarde deste sábado, no Mineirão. O Cruzeiro, do técnico Mano Menezes, recebeu o Grêmio pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e, em um jogo difícil e que chamava a responsabilidade coletiva, a equipe mineira se mostrou atenta ao posicionamento definido pelo comandante, que fez mudanças no meio-campo do onze inicial, e fez a lição de casa, vencendo o time gaúcho por 1x0. Com a vitória, o Celeste ganha um pouco de tranquilidade para a sequência da competição.
O primeiro tempo começou com pressão do time visitante. Nos 10 primeiros minutos, a equipe do sul tentava chegar de qualquer maneira à área Celeste, mas a defesa, bem postada, mostrava segurança e e afastava qualquer possibilidade de gol. Aos 20, a Raposa cresceu em campo e mostrou a força de ser mandante,. Ábila e Bruno Rodrigo tiveram boas chances em cruzamentos na área gremista, mas a bola não entrou. O Estrelado preencheu o meio-campo e a vantagem mineira foi clara até o apito final da primeira etapa.
Na parte final da partida, a supremacia Celeste permaneceu. Bem posicionados, os jogadores cruzeirenses tinham facilidade na troca de passes e encontravam espaços na defesa do Grêmio para atacar, enquanto a defesa deixava o goleiro Rafael tranquilo na outra ponta do campo. Aos 27 minutos, a pressão azul fez efeito. Após boa finalização de Elber para defesa do goleiro Bruno Grassi, que mandou para fora. Escanteio cobrado, Robinho cruzou na área, Henrique se antecipou e empurrou a bola para as redes, sem chance de defesa. Nos minutos finais, o Cruzeiro se manteve firme preservando o resultado. O time adversário tentou reação, mas não encontrou espaço na defesa do mandante. Ao apito final, o placar marcava 1x0 para o Maior de Minas.
Ao fim dos 90 minutos, o técnico Mano Menezes falou sobre a vitória em casa: “Merecida. Embora tenha sido dramática, porque 1 a 0 deixa o jogo aberto até o final, porque o gol aconteceu aos 32 do segundo tempo. Então, torna as coisas mais dramáticas. Mas o Cruzeiro, tirando os primeiros dez minutos de jogo, talvez 15, teve a dificuldade de procurar o encaixe. O perigo do jogo é levar a bola nas costas. É a característica do Grêmio. Nosso mérito foi dar poucas oportunidades para isso acontecer. Foi com volume, persistência, determinação e raça, que fizemos o gol, que acabou sendo o gol da vitória. Já tínhamos feito jogos até melhores, mas em termos de comportamento, de superar dificuldades como superamos hoje, o jogo de hoje foi o melhor. Isso me deixou feliz”, declarou.
O resultado faz o Cruzeiro saltar para os 33 pontos e se afastar da ponta de baixo da tabela. O time escolhido pelo técnico teve Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero), Rafinha e Robinho; Rafael Sóbis (Elber) e Ramón Ábila (Willian).
O próximo compromisso do Cruzeiro acontece na quarta-feira, dia 5, novamente em casa, contra a Ponte Preta, pela 29ª rodada do Brasileirão.

![]() Cruzeiro vence o grêmio no Mineirão em tarde de muita entregaEquipe mineira mostrou raça e dedicação até o fim para fazer 1x0
|
Notícias Anteriores
28/04 - 13:48
Inter vence o Independiente, na Colômbia
22/04 - 18:30
Mano estreia diante do Fluminense
20/04 - 11:18
Mano Menezes é o novo técnico do Inter
20/09 - 15:24
Mano Menezes não é mais o treinador do Al-Nasser
18/09 - 18:05
Al-Nassr perde para o Al-Ittihad e é oitavo na tabela do Campeonato Saudita
03/05/2022 - 15:25:23
Com dúvida na zaga, Mano Menezes segue preparação do Inter para enfrentar o Guaireña
03/05/2022 - 15:24:44
"Equipe esteve muito bem organizada", avalia Mano Menezes após empate do Inter com o Avaí
28/04/2022 - 13:42:40
Mano Menezes transforma o Inter em 5 atos
28/04/2022 - 13:41:36
Mano Menezes festeja mais uma vitória do Internacional
28/04/2022 - 13:40:46
Alemão revela conversa com Mano Menezes antes de gol na Colômbia: "Pediu calma no último terço"