O clima de decisão toma conta do Cruzeiro desde a chegada de Salvador, na segunda-feira, após vencer o Vitória no último domingo. E não é para menos. Nesta quarta, o Maior de Minas entra em campo pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o Grêmio. O Celeste e o Tricolor Gaúcho são os maiores vencedores da história do torneio, com quatro taças para cada lado. O jogo do Mineirão, às 21h45, começa a desenhar quem terá possibilidade de ser o primeiro pentacampeão. E a torcida está fazendo sua parte, já são mais de 50 mil ingressos vendidos, garantindo o apoio que os atletas precisam para buscar o resultado positivo.
Sabedor das dificuldades que irá enfrentar, o comandante cruzeirense Mano Menezes projeta um confronto intenso. "É o primeiro de dois jogos decisivos de semifinais e todos sabemos como eles são difíceis. O Grêmio é um grande adversário e estarão em campo os dois maiores ganhadores da Copa do Brasil. São times que sabem jogar e se comportar nesta hora. Temos a responsabilidade de fazer os primeiros 90 minutos na nossa casa. Vamos tentar construir uma vantagem e, para isso, precisamos de uma força grande, contra uma equipe de bastante força física. Precisamos, no mínimo, igualar isso", afirmou.
Com pouco tempo para preparar a equipe na semana, o técnico orientou um treinamento fechado nesta terça-feira, onde teve à disposição todos os atletas titulares, mostrando ter sido acertada a opção por uma equipe reserva no domingo. A principal novidade foi o retorno do volante e capitão Henrique, que ficou de fora dos relacionados por conta de desgaste muscular. Os desfalques na equipe ficam por conta do goleiro Elisson e dos laterais Ezequiel e Bryan, que já defenderam outras equipes na Copa do Brasil.
Para o jogo decisivo desta quarta, Mano deve divulgar a escalação titular apenas 45 minutos antes do apito inicial, mas foram selecionados 23 jogadores. São eles:
Goleiros: Lucas França, Lucão e Rafael
Defensores: Lucas, Edimar, Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno, Manoel e Léo
Meio-campistas: Alex, Ariel Cabral, Bruno Nazário, Bruno Ramires, De Arrascaeta, Denilson, Federico Gino, Henrique, Lucas Romero e Robinho
Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, Ramón Ábila e Willian

![]() Tradição em campo e arquibancadas lotadas esperam por Cruzeiro x GrêmioSemifinal da Copa do Brasil reúne os dois maiores vencedores do torneio nesta quarta
|
Notícias Anteriores
28/04 - 13:48
Inter vence o Independiente, na Colômbia
22/04 - 18:30
Mano estreia diante do Fluminense
20/04 - 11:18
Mano Menezes é o novo técnico do Inter
20/09 - 15:24
Mano Menezes não é mais o treinador do Al-Nasser
18/09 - 18:05
Al-Nassr perde para o Al-Ittihad e é oitavo na tabela do Campeonato Saudita
03/05/2022 - 15:25:23
Com dúvida na zaga, Mano Menezes segue preparação do Inter para enfrentar o Guaireña
03/05/2022 - 15:24:44
"Equipe esteve muito bem organizada", avalia Mano Menezes após empate do Inter com o Avaí
28/04/2022 - 13:42:40
Mano Menezes transforma o Inter em 5 atos
28/04/2022 - 13:41:36
Mano Menezes festeja mais uma vitória do Internacional
28/04/2022 - 13:40:46
Alemão revela conversa com Mano Menezes antes de gol na Colômbia: "Pediu calma no último terço"